Existem milhares de técnicas e teorias sobre como se diferenciar e se destacar da concorrência. O mais barato, o mais rápido, o mais moderno, o mais descolado, o mais caro, etc. O diferencial deve estar diretamente relacionado com a missão e valores da empresa, formando um DNA corporativo uniforme.

As empresas criam campanhas de marketing apresentando os diferenciais (o melhor produto, do melhor), criam produtos especiais (ecologicamente corretos, edições limitadas, etc.) tudo o que a cartilha manda. Mas é ai que entra o fator que é desconsiderado, a miopia de marketing que atinge a grande parte das empresas: Os funcionários não compram o DNA e a empresa apresenta um produto oi serviço diferente do que foi “vendido”.

Fato é que as empresas estruturam sua missão e valores olhando de dentro pra fora pensando no consumidor, sem considerar que a empresa é um corpo que depende dos seus membros e órgãos e cada pedaço da empresa pensa por conta própria. Portanto o maior valor de uma empresa são seus funcionários. São eles que irão de fato implementar o DNA, eles serão a “cara” da empresa para os clientes.

Para implantar qualquer negócio dentro do seu negócio você precisa ou vai precisar de pessoas, e estas pessoas tem que comprar a idéia de coração. Sinceridade é o diferencial menos praticado no mercado hoje em dia.
Quer ser reconhecido como “O Melhor” em alguma coisa?

1) Se Importe com Sinceridade  com os seus Clientes, o retorno será o Reconhecimento Sincero.

2)Reconheça e assuma as Falhas de sua empresa e tome as providências no ato.

3)Regue o maior numero possível de plantas.

4)Abra os canais de comunicação por Redes Sociais e escute Sinceramente tudo, aprenda com seus erros

5)Não fale muito de si mesmo, seja Sincero na comunicação e se Conecte com o Cliente.

Um grande exemplo é o caso do Outback, assistam a entrevista com o Presidente do Outback Salim Maroun.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.