Desde os nossos primeiros anos de vida e de ensino fundamental, aprendemos a fazer contas, a escrever, a ler, e somos orientados quanto ao que é “certo e errado”. Somos desenvolvidos com habilidades técnicas e operacionais, que nos permitem executar atividades do dia-a-dia, e isso de fato é crucial para o nosso desenvolvimento.
O grande detalhe que falta na nossa cultura, desde as primeiras palavras que passamos a compreender, é o outro lado das habilidades, aquelas que realmente fazem a diferença, que nos dão força para ir além do que ninguém pensou ser possível, habilidades que te fazem trabalhar até mais tarde, e acordar mais cedo. São justamente essas competências, esses pilares do nosso desenvolvimento que acabam ficando para trás, tornando as pessoas simplesmente pedaços de um grande maquinário.
Felizmente, existem casos de quem consegue acordar para essa realidade, e são essas figuras que fazem a verdadeira diferença. O princípio de Pareto (80% do resultado é proveniente de 20% das ações/pessoas) denota a mais pura realidade, pois precisamos de líderes, precisamos de gente que não descansa enquanto não atingir seus objetivos, que multiplicam milagrosamente suas 24 horas do dia, fazendo-as tomarem proporções e rendimento inacreditáveis, gerando resultados ainda mais extraordinários!
Esses fatores, mandatórios para o tão aclamado SUCESSO, são muito pouco difundidos, em proporção ao valor que damos aos problemas e aos detalhes infames do nosso cotidiano pessoal e profissional. É comum investirmos grande energia nos problemas, e muito pouco nas soluções e no resultado propriamente dito. Se percebermos que focar nos problemas dá muito trabalho, até mais trabalho do que as soluções, passaremos a visualizar o sucesso como uma realidade totalmente factível, como um ideal de vida.
Nossos grandes ídolos, mentores, empreendedores de sucesso não são necessariamente mais inteligentes, não nasceram em “berço de ouro”, não tiveram mais sorte. Na realidade, eles são APAIXONADOS pelo que fazem, trabalham duro, e acreditam no SUCESSO A QUALQUER CUSTO, pois nada além disso os interessa. Eles ultrapassam expectativas, reduzem as dificuldades a grãos de areia, e elevam seus sonhos e objetivos ao mais alto patamar. Esses fenômenos, que geram riqueza, que inovam em tecnologia, que evoluem as ferramentas, são gente de carne e osso, porém contam com uma das mais nobres qualidades: a PERSEVERANÇA.
Ser perseverante é ser chamado de louco e seguir “tocando o barco”, é ouvir 100 vezes “não” para finalmente ouvir um “sim”, é acreditar quando ninguém mais acredita. Precisamos de objetivos arrojados, queremos desafiar o status quo, e nunca desistir, mesmo quando tudo parece levar ao contrário, pois somente assim transformaremos os sonhos na mais fantástica realidade!
Sucesso a qualquer custo!!