20120404-024918.jpg

Hoje em um papo cruzado de bar, escutei uma ideia muito interessante da qual também compartilho. “Não basta saber, ser inteligente ou culto. Tem doutor trabalhando pra analfabeto”.

10 anos de primário, ensino médio e técnico. 5 anos de graduação, cursos extra curriculares, viagens, outras línguas, especializações, pós graduação, workshops, etc. Quanto conhecimento adquirido, quantos anos, tudo pra uma boa formação e um conjunto básico de objetivo: R$, tranqüilidade e felicidade. Muitas pessoas talentosas, inteligentes e cheias de conhecimento passam por este processo.

E a maioria destes talentosos ficam contentes com um emprego qualquer, afinal tem benefícios e um salário fixo (baixo mas fixo). Pode ser pouco, as empresas andam pagando mal mas nada que MAIS alguns anos de estudo não resolvam. Talvez em 5 anos consiga fazer aquela viagem pra Europa.

Balela!!!!!!

A escola ensina que temos que estudar e aprender, mas a vida ensina que saber não basta! É preciso ter a malícia do que fazer com o conhecimento adquirido. Como monetiza-lo, como se beneficiar dele, como se vender. Seu conhecimento deve ser administrado como o seu bem mais valioso, Seu conhecimento é o seu negócio.

Quem nunca conheceu uma pessoa fantástica, cheia de talento e conhecimento, que por muitas vezes não ganha dinheiro, ou não cresce, ou é super explorada aonde trabalha.
Este perfil de pessoas, “não empreendedoras”, geralmente são captadas por aquelas outras pessoas que com um talento especifico exploram e tornam o talento alheio em um negocio.

Minha dica sobre este post é a seguinte:
Empreendam seu conhecimento, saibam se vender, estudem pra se vender. Você deve ser seu maior vendedor, você deve pensar como um vendedor.
VOCÊ PODE valer muito, sua IDÉIA PODE valer muito e o simples motivo de compreender como as coisas funcionam pode lhe render uma promoção, um aumento ou MUITO sucesso e dinheiro.
Pense nisso, talvez reduza o caminho entre seu sonho e sua realidade.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.