Mobile e a mudança de comportamento de consumo

Mobile e a mudança de comportamento de consumo

Vivemos uma revolução tecnológica sem precedentes, tal revolução encabeçada principalmente pelos uso dos smartphones e aplicativos mudou completamente o comportamento das pessoas e a maneira de como as pessoas consomem.

Quantas avós e avôs não usam Whatsapp pra se comunicar, ou pesquisam no Google uma receita ou o mapa de determinado local? Você imaginava esta dinâmica em 2012?

Até mesmo os desktops e notebooks estão ficando defasados apenas são usados para estudo ou trabalho
E quanto ao celular? Sabia que o número de brasileiros que passam conectados à internet via smartphones triplicou entre 2012 e 2015, é o que descobriu uma pesquisa da GlobalWebIndex, empresa que compila métricas do mundo digital. Segundo o estudo, os brasileiros ficam cerca de três horas e 40 minutos on-line pelos celulares todos os dias.

E pasmem, atualmente, há 198 milhões de aparelhos no Brasil, mas com o crescimento acelerado, chegará a 236 milhões em até dois anos, segundo estimativa publicada na 28ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).

E agora, tomando ciência destes números e de como o mundo digital e principalmente o Mobile influenciou seu concorrente estar melhor posicionado que sua empresa, o que você tem feito para mudar o cenário e aproveitar desta nova tendência?
Que ferramentas você usa para estar mais próximo de seu cliente?
Como se comunica com ele?
Que canais você busca para ser visto?

Este é assunto para outro post, vamos falar sobre ferramentas.

The following two tabs change content below.
Idealizador da Escola de Varejo. Acredita que empreender está ligado com a atitude e não com a teoria. Autodidata, estuda profundamente Técnicas e Métricas de Marketing e Vendas, encontrando teorias e referencias em todos os tipos de ambientes, de Restaurantes a Igrejas. Acredita que tudo pode ser medido e deve ser aprimorado. Rain Man por natureza, Capitalista Worklover de coração e alma. Apaixonado por tecnologia e conceitos 2.0!