5 dicas para encontrar um grande Gerente.

5 dicas para encontrar um grande Gerente.

20130123-000421.jpg

Liderança é perfil, não existe treinamento eficaz se não se enquadrar em 5 aspectos.

1-Liderar é tomar decisões e assumir os bons e maus resultados.

2-Saber tratar pessoas e gênios de maneira individual sem relacionar aspectos pessoais. Afinal pessoas diferentes devem ter tratamento diferente.

3-Saber resolver conflitos de equipe e problemas operacionais com serenidade.

4-Cumprir, desenvolver e Gerenciar processos. Se envolver no processo do negocio a ponto de identificar na equipe o indivíduo mais indicado para determinada atividade.

5-Ter gosto por analise. Afinal a única maneira de treinar alguém é analisar os resultados e desenvolver o que não está bom.

Fique atento ao perfil na hora de escolher um gerente, não confunda produtividade com liderança, 80% pedidos de demissão no Brasil em 2011 tem motivos com relação a Chefes: medíocres, boçais, mal treinados, etc.
Certamente você que esta lendo este artigo vive ou já viveu experiência similar.
Portanto CUIDADO! Promover um funcionário no tempo errado é praticamente demiti-lo por antecipação e ainda pior, um mal lider coloca a equipe em cheque.

O grande problema é que no Brasil não existe uma política ou programa bem definidos de plano de carreira baseada em Meritocracia avançada, ou seja, compensar de maneira diferente perfis e méritos diferentes.

Vamos ser mais claros:

Liderar uma equipe não é sobre ser o melhor, não é sobre ser o funcionário mais aplicado ou sobre a capacidade de levar tudo nas costas.

Contrate ou promova com calma e demita com agilidade.

Arrebenta!

The following two tabs change content below.
Idealizador da Escola de Varejo. Acredita que empreender está ligado com a atitude e não com a teoria. Autodidata, estuda profundamente Técnicas e Métricas de Marketing e Vendas, encontrando teorias e referencias em todos os tipos de ambientes, de Restaurantes a Igrejas. Acredita que tudo pode ser medido e deve ser aprimorado. Rain Man por natureza, Capitalista Worklover de coração e alma. Apaixonado por tecnologia e conceitos 2.0!